prefeitura de valenca-ba

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nota dos Agentes de Proteção ao Menor da Comarca de Valença-Ba sobre a morte do Dr. Carlos Alessandro

Infelizmente é triste nos depararmos com uma noticia e um momento tão trágico como este, em que a insensatez de algumas pessoas invade nossas vidas nos deixando perplexos e atemorizados diante de tanta violência, e devido a essa falta de sensatez que um crime hediondo e cruel nos levou para sempre o querido e saudoso Juiz Drº CARLOS ALESSANDRO PITAGORAS RIBEIRO, homem sensato e coerente em toda a sua maneira de viver. Não importa a classe social a que homem pertence,é uma vida a qual o CRIADOR SUPREMO deu e só ELE é quem tem o direito de tirá-la, mas o homem em si acha-se no direito de impedir os sonhos e projetos de um jovem Juiz de 38 anos de idade, e mais uma vida se vai.
O mundo precisa de PAZ e só a encontramos em JESUS e se não buscarmos agora e com urgência o mundo ficará ainda pior e vidas humanas continuarão sendo tiradas tragicamente simplesmente “por nada”. Está faltando o principal nestas vidas, “O AMOR”, o amor ao próximo, a falta da oração do PAI NOSSO e de nos colocarmos no lugar do outro. Estamos consternados com o violento assassinato de Drº Carlos Alessandro que de forma estúpida e banal foi tirado do convívio familiar, dos amigos e colegas, do seio da sociedade em si. Vivia na esperança de um dia aposentar-se com o sentimento de dever cumprido, desejo que não foi alcançado.
Não dá para julgarmos, Drº ALESSANDRO, o seu assassinato mais Deus é justo e acima de tudo JUSTIÇA, e dela ninguém escapará impune.

ADEUS, NUNCA LHE ESQUECEREMOS.
Fica a eterna saudade, esses são os sentimentos de todos os AGENTES DE PROTEÇÃO AO MENOR DA COMARCA DE VALENÇA-BA.
12/07/10
Dessa forma cruel que foi tirada a vida de nosso querido e saudoso Juiz. Morto na calçada.



FOTO 01: Juiz Carlos Alessandro (centro - de paletó)na Câmara de Vereadores de Valença durante discussão sobre Estatuto da Criança e Adolescente.

O corpo do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, 38 anos, substituto da Comarca de Camamu, assassinado neste sábado, 10, à queima-roupa por um policial militar em serviço, foi enterrado por volta das 17h40 deste domingo, 11, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, Salvador.
Familiares, amigos e colegas de trabalho deram o último adeus ao magistrado e reafirmaram que, além de ser uma pessoa calma e tranquila, não acreditam na versão contada pelo policial.
De Valença, vários amigos foram prestar solidariedade aos familiares do amigo, que residia no município e exerceu a atividade de juiz da Infância e Juventude, tendo conquistado a simpatia e confiança da sociedade valenciana. Entre os presentes ao sepultamento, compareceu o advogado Pedro Geraldo, presidente da OAB/Valença. Colegas de trabalho, além de advogados ainda não acreditavam no triste episódio. A Prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, também presente no sepultamento, emitiu nota pública lamentando a tragédia e decretou loto oficial de três dias, inclusive com Ponto Facultativo nesta segunda-feira (12) nas repartições públicas.