prefeitura de valenca-ba

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rotina dos agentes de proteção da Comarca de Santo Estevão

Como de costume, os agentes de proteção da Comarca de Santo Estevão todas as noites realizam as rondas do Toque de Acolher. Esta é uma ação que já trouxe vários benefícios para as famílias dos municípios que envolvem a Comarca.

Com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal local, todas as ruas e localidades rurais da cidade são fiscalizadas, isso com a pretensão de livrar todo menor das situações de risco, além de que outra preocupação e meta do toque é afastar o menor do alvo dos traficantes.


Festas
Agentes de Proteção durante a Festa de Reis em Ipecaetá

Além da atuação durante a semana e também nos finais de semana nas ruas da cidade, os agentes de proteção também realização o trabalho de proteção ao menor nos dias de festas de largo, onde o trabalho é fiscalizar para que crianças e adolescentes não se envolvam em situação de risco e também sejam protegidos para não entrarem em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, os agentes estão desenvolvendo trabalhos relevantes no que se refere as festas de largo, uma vez que a população das três cidades que envolvem a Comarca já observaram que a presença dos mesmos tem garantido a segurança de todos.


Assessoria da Vara da Infância