prefeitura de valenca-ba

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Usar drogas é crime ou doença?

Por Antônio Rocha

Já se tornou bordão popular que ‘droga é uma droga’. No entanto só percebe a intensidade do problema quem tem um dependente químico dentro de casa.
 A cada dia se descobre uma droga nova. Existem as drogas consideradas lícitas e as ilícitas. E o que as diferem? Praticamente em nada!
 Muitas famílias perdem os seus filhos, muitas mulheres perdem os seus maridos e também muitos filhos perdem os seus pais para o mundo das drogas. O que fazer? Em Santo Estevão foi criado o Toque de Acolher, que inicialmente foi criticado por alguns, mas que fez e ainda vem fazendo um grande efeito para a sociedade.
 Como devemos tratar o usuário de drogas? Como uma pessoa doente e que deve receber um tratamento ou como uma pessoa que comete um crime no ato de usar o entorpecente? Este foi um questionamento feito por alguns veículos da mídia nacional recentemente.
Existem países que considera crime. E nós, aqui no Brasil como devemos considerar este fato?

NEGO D" ÁGUA ACUSADO DE ESTUPRAR OS FILHOS MENORES




Flávio Gonçalves da Silva, o “nego d’água”, foi preso na manhã de ontem, em uma operação da Polícia Militar na cidade de Cansanção, após uma denúncia anônima.

Ele estava foragido desde outubro do ano passado quando foi acusado de abusar sexualmente de um filho e uma filha, ambos menores de idade, no distrito de Missão. A prisão preventiva do acusado já havia sido decretada.