prefeitura de valenca-ba

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CRIANÇAS DE 9 E 11 ANOS INCENDIARAM GUARITA DA PM

De acordo com informações de policiais militares, três crianças, entre 9 e 11 anos, foram os autores do incêndio que destruiu uma guarita da Polícia Militar instalada na Praça Caixeiros Viajante, no Centro de Vitória da Conquista, na madrugada dessa quinta-feira .

A Praça localizada no centro financeiro da cidade é uma das mais movimentada do Sudoeste Baiano. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e os meninos foram apreendidos pela PM, mas por não ter uma delegacia especial, logo mais estarão novamente nas ruas.



Imagens de Anderson

Criança atira contra professora no ABC paulista

Escola ficará fechada amanhã (Reprodução/TV Globo)
Atualizada às 22h18*

Um menino de 10 anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 15h30 desta quinta-feira (22). No momento dos disparos, havia 25 alunos no local.

Segundo a Prefeitura da cidade, David Mota Nogueira, aluno do 4º ano C, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e, em seguida, ele se retirou da sala e atirou na própria cabeça.

Leia também:
Secretário diz ser impossível prever tragédia em escola


O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano. Ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu por volta das 16h50. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. Seu estado de saúde é considerado estável.

O garoto é filho do GCM (Guarda Civil Municipal) Nilton Evangelista Nogueira, dono do revólver calibre 38 usado no crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a arma era particular e não da corporação.

As aulas na escola foram suspensas até amanhã.

Alvo de gozação
David sofria bullying pelo fato de ser manco, segundo informações do Diário do Grande ABC. "O pessoal da sala dele zoava muito com a deficiência", disse Cayan de Castro Amorim, 14, aluno da escola, em entrevista ao jornal.
Siga o Yahoo! Notícias no Twitter e no Facebook
DADE