prefeitura de valenca-ba

quinta-feira, 9 de junho de 2011

No último dia 07/06/11, aconteceu uma Audiência pública no auditório municipal de Maracás-BA onde se faziam presentes mais de 500 pessoas para discussão da entrada em vigor, no município, do "toque de acolher" , também conhecido como "toque de recolher".
No evento, havia resepresentantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura, Secretaria de Educação, PM, Conselho Tutelar, entre outras autoiridades.
As pessoas se mostraram muito empolgadas com a palestra do Juiz José Brandão, responsável pela medida na cidade  de Santo Estêvão_Ba, recentemente transferido para Maracás-BA.
As pessoas tiveram oportunidades para se manifestar, mas quem "roubou a cena mesmo foi uma ex-moradora de Santo Estêvão_BA, que fez um rápido discusso em favor da decisão, informando que, em Santo Estêvão-BA, o Dr. Brandão fez um execlente trabalho e deixou saudades, recebendo estrepitosos aplausos, pois ninguém esperava que um morador santoestevense estivesse na audiência púbica na cidade maracaense .

Além de ter sido criado pela Portaria do Juiz, foi anunciado pelo Preseidente da Câmara Municipal de Vereadores que o "Toque de acolher" foi aprovado pela Cãmara, transformando-se em lei municipal, obrigando a Prefeitura a custear e colaborar com a decisão do Juiz.

AUDIÊNCIA EM ITIRUÇU-BA:

Acontece no dia 10/06, às 15h, uma audiência pública, na cidade de Itiruçu-BA, para discussão das questões da infância e juventude e possiiblidade de aplicação do toque de acolher na cidade com a presença do Magistrado.
No evento, devem estar presentes os Prefeitos de Itiruçu-BA, Lafaiete Coutinho-BA, Lagedo do Tabocal-BA, Conselhos Tutelares das 03 cidades, delegadas de Polícia, PM, Vereadores, Imprensa local e  o Promotor de Justiça, que já se manifestou favoravelmente ao "toque de acolher".