prefeitura de valenca-ba

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pelo menos cinco crianças morrem de fome a cada minuto

A organização não governamental (ONG) Salvem as Crianças divulgou hoje (16) relatório informando que a cada minuto morrem cinco crianças no mundo em decorrência da desnutrição crônica. O documento adverte que cerca de 500 milhões de crianças correm risco de sequelas permanentes no organismo nos próximos 15 anos. 
De acordo com a ONG, a morte de 2 milhões de crianças por ano poderia ser prevenida se a desnutrição fosse combatida. O documento informa ainda que embora a fome tenha sido reduzida nas últimas duas décadas, pelo menos seis países são mais afetados – cinco estão na África e o sexto é a Coreia do Norte. 
Pelos dados da organização, os países africanos - Congo, Burundi, Comores, Suazilândia e  Costa do Marfim - têm os piores dados referentes à fome no mundo desde 1990. Situação oposta ocorre no Kwait, na Turquia, Malásia e no México, que conseguiram avançar e registrar melhorias.

Homem joga filho de 3 anos de árvore em Santo Antônio de Jesus

O menino foi ao DPT acompanhado pela mãe e por uma conselheira tutelar para realizar o exame de corpo de delito
15/02/2012 16:09

Voz da BahiaFoto: Voz da Bahia
Acorda Cidade
Um homem jogou o filho de apenas três anos de uma árvore de 4 quatro metros de altura, no município de Santo Antônio de Jesus. Nesta quarta-feira (15), o menino D.P.S. foi ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) acompanhado pela mãe e por uma conselheira tutelar para realizar o exame de corpo de delito.
Segudno informações do site Voz da Bahia, na última segunda-feira (13), Jailton Santos Barreto, 26 anos, subiu em uma jaqueira com o filho no colo e, quando chegou ao topo da árvore, jogou a criança. O menino foi encontrado a cerca de 1km do local onde foi abandonado pelo pai, andando sozinho e muito ferido.
Segundo a conselheira tutelar, Yonara Peixotoos galhos da árvores armoteceram a queda da criança. Em entrevista ao Voz da Bahia, a mãe de D.P.S., Maria Helena dos Santos, 28 anos, afirmou que estava separada do pai do menino uma semana porque ele é usuário de drogas
O resultado do exame realizado no DPT na manhã desta quarta deve ficar pronto até o final desta quarta e será encaminhado para a Polícia Civil, para ajudar nas investigações do caso. A criança ainda deve passar por acompanhamento psicológico. Jailton continua foragido. As informações são do Correio.