prefeitura de valenca-ba

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Polícia conclui investigação sobre PM que matou juiz
O PM atirou no juiz nas proximidades do shopping Iguatemi, alegando legítima defesa
O inquérito que apura a morte do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, alvejado em 10 de julho pelo policial militar Daniel dos Santos Soares, será entregue hoje ao Ministério Público, segundo afirmou o delegado Omar Andrade, da 4ª Delegacia, em São Caetano, responsável pela apuração do caso.
Contudo, Andrade não informou a que conclusão chegou sobre as intenções da ação do militar. O PM atirou no juiz nas proximidades do shopping Iguatemi, alegando legítima defesa. Familiares do juiz contestam essa versão. “Só vou falar das conclusões amanhã (hoje), através de nota técnica enviada à Secretaria de Segurança Pública”, disse o delegado.
Andrade, que fez reconstituição do crime em 3 de setembro, fechou o inquérito ontem, após receber os últimos laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Tive acesso a laudos de imagens do circuito de segurança do shopping que informaram sobre a presença de testemunhas e outro áudio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que esclareceu quempediu socorro para o juiz”, afirmou Andrade.
Fonte: correiodabahia



Menor de 17 anos recebe polícia a bala e morre no confronto.

Em ação conjunta realizada pelas polícias, Civil e Militar no final da tarde desta quinta feira 16/09 no bairro da Bolívia, na tentativa de combater o trafico de drogas e as ações criminosas que estão freqüentemente ocorrendo nos diversos bairros da cidade, a polícia foi recebida a bala por um menor de 17 anos de Inicias E.S.P, vulgo “eric cabeção”, segundo a polícia uma intensa troca de tiros foi iniciada onde, Erick foi baleado e levado ao pronto socorro onde morreu.
Com “cabeção” a polícia encontrou um revolver calibre 38, “cabeção” é acusado de homicídios, trafico de drogas e já tinha passagens pela polícia, INCLUSIVE VÁRIAS SITUAÇÕES ONDE OS AGENTES DE PROTEÇÃO AO MENOR TIVERAM QUE ESTÁ EM CONTATO DIRETO COM UM INDIVIDUO COMO ESTE DE ALTA PERICULOSIDADE. E A SEGURANÇA DO AGENTE DE PROTEÇÃO QUEM GARANTE.
Criança de apenas 12 anos é acusada de matar traficante com um tiro na cabeça.
Um garoto de apenas 12 anos de idade é acusado de matar um traficante de vulgo “Robinho” no interior de um bar na tarde de quarta feira.
Segundo informações de populares o garoto, voltou minutos após atirar na cabeça de “Robinho” e ficou observando o corpo de sua vitima ao lado dos policias que registravam o crime, quando o menino se afastou do local outros garotos começaram a rir, sem entender porque os garotos riam, um policia indagou e para sua surpresa a resposta foi: - “agente ta rindo porque quem matou esse daí tava do seu lado o tempo todo e você nem percebeu”.
O fato foi uma grande surpresa para os policias que até o momento não sabem quem era o garoto, afinal no meio de tantos que estavam ali, justamente uma criança de 12 anos, era o assassino de um adulto de 28 anos. É COM ESSSE TIPO DE SITUAÇÕE QUE NOS DEPRAMOS TODOS OS DIAS EM NOSSA CIDADE E TEMOS QUE LIDAR COM INFRATORES DESSA PERICULOSIDADE E A SEGURANÇA DO AGENTE DE PROTEÇÃO QUEM GARANTE?