prefeitura de valenca-ba

sábado, 2 de outubro de 2010

Justiça decreta prisão de PM acusado de matar juiz

O juiz da segunda vara crime, Ernane da Silva Garcia Rosa, decretou nesta sexta-feira (1º) a prisão preventiva do policial militar Daniel dos Santos Soares, acusado de matar o juiz Carlos Alexandre Pitágoras em uma briga de trânsito, acatando pedido do Ministério Público.
O juiz decretou a prisão como garantia de que não haja obstrução criminal, considerando que duas testemunhas se sentem ameaçadas. O pedido de prisão já foi expedido e está na Corregedoria da PM, mas o soldado não pode ser preso por conta do período eleitoral - somente prisões em flagrante podem ser realizadas. O pedido deve ser cumprido dois dias depois do pleito, que acontece neste domingo (3).
O crime aconteceu no dia 10 de julho deste ano, quando o soldado e o juiz tiveram uma discussão no trânsito, próximo ao Shopping Iguatemi, em Salvador. Segundo o relato do procedimento investigatório, Daniel e Alessandro pararam simultaneamente os carros em local proibido e desceram do carro armados. Daniel fez dois disparos em Alessandro, que morreu antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). (Correio)