prefeitura de valenca-ba

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Polícia “passa o rodo” em Valença e prende dezenas de suspeitos de assaltos, tráfico e homicídios.
Os constantes pedidos da população e da imprensa parece ter surtido efeitos positivos no quesito segurança pública. No inicio da tarde desta quinta feira um grande operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi iniciada em diversos bairros da cidade, resultando na prisão de cerca de doze pessoas acusadas de envolvimento em crimes, como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, assaltos e até homicídios.
Boca de Fumo estourada no tento:
Uma boca de fumo foi estourada no bairro no início da tarde, e terminou com a prisão do menor, W.F.S, 17, e Tiago José Santos Silva, 22, segundo a polícia no local foram encontrados 34 tabletes de maconha prensada prontos para serem comercializados.  
Durante a operação policial no bairro, um dos suspeitos Carlos Rodrigues dos Santos, foi perseguido por policias, fugindo em uma embarcação em direção ao Morro de São Paulo mais acabou preso na gamboa, segundo informou a polícia com ele foi encontrado maconha e cocaína, a polícia não informou a quantidade, mas o autuou por tráfico.
Menores presos no Areial e no Jambeiro
Outra equipe da PM conduziu até a delegacia, dois menores um dele tem apenas 12 anos, segundo a polícia os jovens foram presos e conhecidos pelas vítimas como sendo os autores de um assalto a mão armada no bairro da Graça, quando roubaram R$ 4.500,00 em dinheiro, um celular e uma motocicleta, apenas o celular já foi recuperado.
De volta ao bairro do Tento
Já era quase noite quando a polícia prendeu mais três pessoas no bairro. Tácito Humberto dos Santos Lopes, vulgo “tacum” este suspeito de homicídio.
A polícia apresentou também Darlan Oliveira Nogueira e Wanderson dos Santos Amaral, vulgo “andinho” segundo a coordenadora de polícia de Valença Drª Glória Isabel, foram encontrados em poder de Darlam e Wanderson, três revolveres 38, equipamentos eletrônicos supostamente roubados e drogas em quantidade também não divulgada.
Porto da embira polícia foi recebida a bala
Durante operação no porto da embira no início da noite, um elemento atirou varias vezes contra as viaturas houve troca de tiros, mas o criminoso conseguiu fugir em direção ao mangue, ninguém foi baleado.
Segundo o Major Pessoa, comandante da 33ª companhia da polícia militar de Valença e Drª Glória Isabel a coordenadora Regional da polícia Civil, a operação deve continuar na cidade enquanto por tempo indeterminado, afirmaram também que a operação tem o apoio do Juizado de Menores, Ministério Público e conta com reforço policial de cidades vizinhas além de duas viaturas da CIPE.
Foto e reportagem: Ademilton Ferreira,
Redação e Montagem: Ciro Pimentel.