prefeitura de valenca-ba

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Saúde Pública em sucata - ambulância de Valença Esta prestes a matar um paciente por tétano.

Tem coisas que se contar ninguém acredita, tem outras que mesmo vendo agente custa a acreditar, é o caso de uma “ambulância”  da secretaria de saúde do município.
O veiculo, de placa JLW 7041, é uma verdadeira lata velha transportando pessoas daqui para a capital do estado, pacientes que merecem cuidados especiais e atenção do município, são levados como animais transportados como carga morta nestes veículos.

Faróis colados com fita adesiva, porta traseira amarrada com um pedaço de soro preso em um fio na lataria do veículo para não abrir no meio da estrada, sem ar condicionado, pacientes transportados sem cinto de segurança na parte traseira, esem falar das goteiras e infiltração. Pacientes relataram que quando chove  e comum goteira dentro carro, ferrugem por toda parte, é em um veiculo destes que pacientes do município são transportados até mesmo a noite para a capital do estado.

Somente uma pergunta gostaria de deixar no ar, o que fizeram com os mais de 20 veículos comprados com o nosso dinheiro a pouco mais de 3 anos ? compraram ambulâncias, fizeram a maior festa com uma tal de UTI que nunca serviu como UTI de fato, fogos e uma grande comemoração na Praça da República com direito a fogos , palanque e discurso de um monte de gente que agora fica calada diante de absurdos como este.
.Ciro Pimentel

AGORA IMAGINE UMA CRIANÇA OU ADOLESECENTE SENDO TRANSPORTADA NUMA LATA VELHA DESTAS E AI A PERGUNTA, ONDE FICA O RESPEITO AO ECA? No que diz RESPEITO A DGINIDADE DA PESSOA HUMANA,MINISTERIO PUBLICO ESTA AI. O Interesse Superior da Criança e do Adolescente à Luz dos Instrumentos Internacionais de Proteção dos Direitos da Infância E Juventude estão sendo violados não só por esta cena ai ,mas por tantas e tantas outras situações encontradas e comprovadas em nosso município.

Pai de santo abusava de meninos na Ilha

06/12/2010 17:12
Atribuindo a uma "possessão demoníaca" os abusos sexuais praticados contra quatro meninos residentes na comunidade de Purrãozinho em Vera Cruz (Ilha de Itaparica), o pai de santo e professor de capoeira Manoel Bispo de Sousa, 62 anos, está preso desde a última quarta-feira (01) na delegacia do município. Denunciado pela mãe de uma das vítimas, ele foi capturado em sua residência, também localizada em Purrãozinho.

A polícia apurou que após ministrar aulas de capoeira, Manoel atraía os meninos para sua casa oferecendo-lhes certa quantia em dinheiro. A última vítima foi um garoto de 11 anos, abusado por ele no dia 29. Obrigado a manter relações sexuais, o menino chegou em casa com sinais de violência, e ao ser indagado pela mãe delatou o pedófilo.

Na última quarta-feira, a mãe da vítima dirigiu-se à Delegacia de Vera Cruz , onde registrou queixa. Conduzido à unidade policial no mesmo dia, Manoel Bispo foi autuado por estupro de vulnerável. Segundo o delegado titular, Lúcio Ubiracê, ele já havia abusado de outros três meninos na região. Ao ser interrogado, Manoel declarou que, por estar possuído pelo demônio, não se recordava de ter praticado os crimes.