prefeitura de valenca-ba

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coordenadoria da Infância e Juventude promove seminário no Ministério Público PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Julho de 2011 13:36
A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça, em parceria com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Justiça da Infância e da Juventude do Ministério Público, promove amanhã, sexta-feira (8/7), um seminário para esclarecer dúvidas e discutir o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), na Bahia.

Com o tema “As Medidas Socioeducativas, o Sistema Único de Assistencia Social (SUAS), o SINASE, e os Municípios”, o encontro que será realizado das 8h às 17h, no auditório do Ministério Público, trará uma oportunidade para o crescimento e o debate de ideias enriquecedoras para a magistratura e demais profissionais da área.

O juiz Marcos Bandeira, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itabuna, participará do evento, às 14h, quando será apresentado, pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Reinaldo Cintra, o relatório do Projeto Medida Justa na Bahia.

Já o juiz Walter Ribeiro, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Feira de Santana, falará sobre a importância da regionalização das medidas socioeducativas em meio fechado e aberto e a permanência de adolescentes em unidades prisionais para adultos.

Também participarão do evento o secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro;o juiz João Batista Costa Saraiva, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, especialista em Direito da Criança e do Adolescente; a secretária adjunta nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Valéria Gonelli; além de promotores de Justiça envolvidos com o tema.