prefeitura de valenca-ba

sexta-feira, 23 de março de 2012


Adolescentes acusados de estuprar menina de 13 anos são apreendidos

Além dos três menores, havia outras pessoas na casa, que não tiveram participação efetiva no estupro, mas testemunharam o fato.
23/03/2012 14:27
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Paulo José/Acorda Cidade | Delegacia para o adolescente Infrator (Dai)

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Delegacia para o adolescente Infrator (Dai)

Andréa Trindade

Foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (23) os três adolescentes acusados de estuprar uma menina de 13 anos no final da tarde de ontem (22), em uma casa no Conjunto Feira IV, em Feira de Santana, após sair da escola.

Em entrevista ao Acorda Cidade a delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia para o adolescente Infrator (Dai) informou que a equipe de policiais foi até o Hospital Estadual da Criança, onde a vítima está internada, e obtiveram informações sobre os acusados.

“Fomos até o local e com as informações prestadas pela garota conseguimos identificar os adolescentes e os conduzimos para a delegacia. Eles relataram que estavam numa praça onde a menor estava sentada e foi convidada para ir a uma casa para brincar, mas essa brincadeira resultou num estupro”, contou a delegada informando também que os acusados confessaram o crime.

Além dos três menores, havia outras pessoas na casa, que não tiveram participação efetiva no estupro, mas testemunharam o fato.

“Os outros envolvidos, que não tiveram participação efetiva estão sendo ouvidos e serão encaminhados aos seus responsáveis. Infelizmente a menor encontra-se internada e os médicos estão, inclusive, preocupados com o quadro dela, de sangramento muito forte”, disse a titular da Dai. Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Pedreiro acusado de estuprar filha de 12 anos é preso


No início da noite de quarta-feira (21), investigadores da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que tem o comando da delegada Márcia Pereira, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o pedreiro Erivaldo Pereira Santos, 36, expedido pela juíza Andréia Teixeira Lima, titular da 1ª Vara Crime. Ele é acusado de estuprar a própria filha, uma garota de 12 anos.
Erivaldo

No último dia 15, a dona de casa Isabel Glória Oliveira Assis compareceu à DAÍ, levando sua filha, a vítima, e registrou uma queixa de estupro. A seguir, Isabel e a filha foram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde a garota foi submetida a um exame de corpo delito.
Isabel chora a falar que o ex-marido estuprou a propria filha

Na delegacia, Isabel afirmou para a reportagem que ficou sabendo do estupro da filha através de uma cunhada, irmã do acusado. “Ela chegou pra mim e falou: ‘Isabel, sabia que tua filha não é mais moça?’, e eu perguntei: ‘Que conversa besta é essa?! Minha filha tem só 12 anos, é uma criança!’. Ela falou: ‘Pois é, converse com ela que ela também vai falar quem é o responsável, quem está usando ela à força”.

De acordo com Isabel, sua filha passou a ter a tia como confidente, depois de tomar coragem para desabafar com alguém sobre os abusos que sofria. “Eu perguntei à minha cunhada como isso aconteceu e ela soube me contar detalhes do que ele estava fazendo”, contou a mãe, que também afirmou que, segundo relatos da filha, ocorreu por diversas vezes penetração vaginal.

“Agora vou até o fim, para colocar ele atrás das grades”, disse Isabel.

O ESTUPRO

A garota de 12 anos contou para reportagem que o pai a estuprara. “Ele me abusava e depois ameaçava de morte, caso eu contasse para alguém o que ele comigo. Quando tomei coragem, resolvi contar para a minha tia”.
A garota de 12 anos vitima pelo proprio pai

A delegada Márcia Pereira também ouviu da vítima que seu pai a abusava sexualmente. “Iniciamos uma investigação e a garota foi encaminhada para o DPT para fazer exame de corpo delito. Depois, solicitamos a prisão preventiva, que foi deferida. Como determina a lei, isso se configura estupro, mas estamos aguardando o laudo”.

Na delegacia, Erivaldo defendeu-se dizendo que essa que não é a primeira vez que a mãe da garota faz esse tipo de acusação. “A minha filha não está falando a verdade, mas um dia a verdade vai chegar, porque eu nunca estuprei ninguém, tampouco minha própria filha”, disse.
Delegada Márcia Pereira

Isabel também contou que há oito anos não convivia mais com ele. “Eu viajei para o Rio de Janeiro para trabalhar e deixei meus filhos com a mãe dele, mas ela pegou e entregou pra ele”, revelou.

Erivaldo foi conduzido para 2ª Delegacia e depois encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.