prefeitura de valenca-ba

terça-feira, 22 de março de 2011

Valença perde Maria Cláudia, atriz, arte educadora e mobilizadora social, comete suicídio.
Em seu perfil no Orkut, a frase: Eu sou, amor da cabeça aos pés”. Uma notícia trágica pegou de surpresa profissionais da arte e jornalistas de Valença.
No final da tarde desta segunda feira 21, Morria Maria Claudia Rodrigues, 28 anos. Segundo informações da polícia, Maria Cláudia, teria se enforcado na sua residência no Guaibim.
A polícia vai apurar para verificar se de fato se trata de um suicídio, mas, informações  dão conta de que Maria Cláudia estava passando por um período de depressão e chegou a ser acompanhada pelo CAPS.
Maria Cláudia era muito bem relacionada na cidade e no estado, arteeducadora, mobilizadora e articuladora social, Presidente do Instituto Caipora - ICA, representante territorial da Fundação Cultural do Estado da Bahia, também trabalhou como repórter do Jornal Valença Agora e da Rádio Rio Una FM e na assessoria de imprensa da Associação de Transporte Marítimo (Astram).

Maria Cláudia Rodrigues nasceu em Feira de Santana e aos 20 dias de nascida foi adotada pelo casal Perolina Maria Rodrigues e Maximino Gonzales Vidal, vindo morar em Valença- Bahia.
Participou do Movimento Estudantil, sendo diretora da UMES Valença e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. Como atriz, participou do grupo OPECADO, atuando no espetáculo Teatro Nu e em diversas edições da Ocupação Cultural. Recentemente publicou uma série de poesias na coletânea NOVOS VALENCIANOS.
A Rádio Rio Una FM, em nome de toda equipe, se solidariza com a dor da família neste momento de tristeza.
Maria Cláudia deixa duas crianças menores, o corpo esta sendo Velado no Centro de Cultura de Valença, o sepultamento será hoje as 15h no cemitério local. Ciro Pimentel
Fica aqui registrado pela Coordenação do Juizado de Menores os sentimentos de tristeza e de perda. Sem dúvidas o meio cultural de valença perde um grande talento.

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade valença, perde sem duvida uma jovem de suma importância;cultural em nossa Amada Bahia!!!!!E no Brasil de hojê.

    ResponderExcluir