prefeitura de valenca-ba

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Valença- João Pedro completaria 1 ano no próximo domingo, a família preparava uma festinha para comemorar o aniversário do menino.
Estava quase tudo pronto para a festinha de aniversario de 1 ano de João Pedro, se uma tragédia não tivesse transformado o sorriso da família em lágrimas.
João morreu na ultima segunda feira , segundo suspeita, após ter sido espancado pela própria mãe.
A criança foi levada pela mãe, pelo padrasto e pela avó materna ao pronto socorro após passar 07 dias com febre intensa. Segundo a mãe, depois de ter escorregado em um tapete e tomado uma queda enquanto brincava em casa.
Ao ser atendido no hospital os médicos e enfermeiros, suspeitaram dos ferimentos e perceberam que a história contada pela mãe não era compatível com a gravidade das lesões.

João foi levado às pressas para o hospital geral do estado, com traumatismo craniano, a clavícula quebrada e manchas roxas no rosto. No meio do caminho o menino não resistiu. Na manhã de ontem , ele foi enterrado ao som do choro inconsolado do pai, que diz ainda não entender o que aconteceu.
Segundo Gedeon, pai do garoto, a suspeita é de que o menino tenha morrido após ter sido brutalmente espancado pela mãe. “Ela vai ter que se explicar, e eu só vou me contentar quando ela for punida, é inexplicável, a imagem que tinha era de meu filho sorrindo e agora o que me resta é a imagem dele todo roxinho naquele caixão”.Afirmou o pai do garoto.
A família paterna do menino registrou uma queixa na delegacia da cidade alegando omissão de socorro e espancamento pela mãe, identificada como Vanessa, 20 anos.

2 comentários:

  1. Aos senhores responsáveis pela infancia desprotegida do Município de Valença, eu gostaria de alertar-lhes. Fatos como estes que aconteceram com este bêbe é fruto do que está acontecendo infelizmente em toda nossa cidade, no Loteamento Estância Azul local em que o suposto fato aconteceu existe uma pobre criança que é criada por uma senhora que se diz avó fruto de uma relação não se sabe como aconteceu, sofre ao ver a dita senhora bêbada deitada nas ruas do bairro, sem ninguem para amparar esta criança que esperamos em deus que não venha a se tornar um péssimo elemento, para tanto gostaríamos que este juizado tomasse providência para poder salvar esta criança.
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Resposta: Entendemos sua agunstia e revolta dinate de tal situaçao que segundo parece, esta acontecendo a algum tempo, A proteçao integral das crianças e adolescentes segundo o ECA nao é so responsabilidade deste juizado e sim de todos nos enquanto cidadãos, para que este orgão tome as devidas providências é necessário que seja feita uma denúncia formal para que seja encaminhada a juiza competente que se assim determinar, o juizado ira cumprir o que for mandado pela autoridade judiciaria.Nesta situação o correto é que seja feita a denúncia diretamente ao conselho tutelar deste municipio que certamente irá averiguar a existencia do fato relatado, mas mesmo assim estaremos dentro das nossas limitaçoes repassando tal informação ao conselhor tutelar atreves de oficio para que tomem ciencia da situaçao e assim tomem as providencias cabiveis, desde ja solicito que seja feita de forma anonima se assim desejar a denuncia no tel 3641-8630 que é do conselho tutelar.

    ResponderExcluir